Servidores da educação participam de reunião nesta terça, 18, para discutir próximos passos da greve

18/10/2016 18/10/2016 16:06 1389 visualizações

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) se reuniu com servidores(as) da educação para traçar novos passos diante a greve que já dura 70 dias. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (18), no auditório do Sintet.

No encontro a diretoria do Sintet incentivou os(as) trabalhadores(as) a continuarem com o movimento grevista, e abriu espaço para que os(as) servidores(as) explanassem suas preocupações, dúvidas e sugestões para os próximos atos públicos.

O presidente do Sintet, José Roque, também participou da reunião e destacou a força do sindicato. “Nós fizemos vários municípios caminharem, evoluírem, e esse é nosso papel como sindicato, investir e buscar melhorias para a educação”, disse. Roque também tranquilizou os servidores em relação à reposição de aulas, enfatizando que essa não deve ser uma preocupação. “Nós não vamos falar de reposição enquanto não acabar a greve, porque falar sobre isso enfraquece o movimento”, destacou.

Na ocasião, os(as) trabalhadores(as) também foram atualizados sobre o andamento da reunião do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), além disso os(as) servidores(as) planejaram novos atos públicos para os próximos dias, focando mobilizar não só a população do grande centro, mas também dos bairros adjacentes.

Para concluir o encontro, o presidente do Sintet, Jóse Roque, parabenizou todos os profissionais da educação por terem participado do congresso, evidenciando os bons resultados que essa edição apresentou e motivou os(as) trabalhadores(as) a continuarem firmes com a greve. “Saímos do congresso prontos para enfrentar essa realidade com mais vontade, força e coragem. Não podemos retroceder, pois estamos firmes, e a direção está organizada para vencermos essa luta”, finalizou.
Diretoria Regional de Palmas