Servidores/as e alunos realizam protesto na Assembleia Legislativa para cobrar respostas do governo

25/10/2016 25/10/2016 17:06 947 visualizações
Após o comitê gestor do governo não receber o Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) na tarde da última segunda-feira (24), sindicatos integrantes do MUSME decidiram se reunir na manhã desta terça-feira (25) em frente à Assembleia Legislativa para manifestar contra o descaso do governo às categorias e falta de respostas às reivindicações feitas pelos(as) trabalhadores(as), como o pagamento da data-base.

A concentração teve início às 9h e contou com a presença dos(das) trabalhadores/as da rede estadual da educação, saúde e quadro geral, além dos presidentes dos sindicatos, que discursaram e incentivaram os(as) trabalhadores(as) das respectivas categorias a darem continuidade à greve.

Na ocasião, os presidentes também convocaram todas as categorias a comparecerem em um ato público na quinta-feira, 27, que será o lançamento do processo de impeachment do governador Marcelo Miranda.

Além dos (das) servidores(as), os estudantes também estiveram presentes e assumiram a palavra mostrando apoio ao movimento grevista. “Estamos prejudicados com a falta de aula, e vamos caminhar juntos com os professores porque a educação é nossa prioridade”, disse um representante da classe estudantil.

Após a concentração em frente à Assembleia, servidores (as) e alunos foram para o plenário acompanhar a sessão com o objetivo de pressionar os deputados a discutirem uma nova proposta de pagamento da data-base, além de mostrar a força do movimento dos(das) servidores(as) e estudantil.

Com cartazes, instrumentos musicais e palavras de ordem, os alunos pediam respostas ao governo, além de mostrar apoio aos professores.

Em protesto, os estudantes cantaram em coro no plenário. “O professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo.”
Diretoria Regional de Palmas