SINTET convida trabalhadores/as em educação para debate sobre a PEC 241 na quarta, 16

14/11/2016 14/11/2016 16:11 647 visualizações

O SINTET convida a categoria a participar de um debate sobre a PEC 241, atual PEC 55, que acontece na próxima quarta-feira, 16 de novembro, às 19 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.

A PEC 241/ 2016 (Já aprovada na Câmara Federal) é uma Proposta de Emenda à Constituição que limita os investimentos em serviços públicos no período de 20 anos, e agora tramita no Senado como PEC 55/2016. A proposta é a principal medida do ajuste fiscal imposto por Michel Temer desde que assumiu a Presidência da República. A proposta em detrimento dos interesses da população atende ao mercado e ao setor empresarial, além de trazer sérios prejuízos à educação e a saúde por comprometer o investimento público, principalmente nestas duas áreas.

É compromisso do SINTET defender mais investimentos para a Educação. “Educação não é gasto é investimento, nós que defendemos uma educação pública de qualidade temos obrigação de lutar contra essa emenda constitucional que desmantela a educação pública, não vamos nos calar”, disse o presidente do SINTET, José Roque Santiago.

José Roque Santiago estará entre os debatedores. Também participarão do debate o Senador Ataídes de Oliveira, o presidente da OAB/TO, Walter Ohofugi, o presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro, a professora de Direito Constitucional, Christiane de Holanda e o estudante Thiago Barbosa.

O evento é uma realização da Atlética Realeza (Movimento do Ceulp/Ulbra). Atenção a algumas informações:
*A entrada será 1 kg de alimento não perecível.
*Haverá horas extracurriculares, mas somente mediante solicitação até o dia 14/11/2016.
*A solicitação deve ser encaminhada para o e-mail : atleticarealeza@gmail.com contendo as seguintes informações- Nome, CPF e Telefone.

Outras informações: Tales(063) 99280-3951.