Educadores de Palmas rejeitam proposta da prefeitura

05/09/2016 05/09/2016 11:01 1029 visualizações

Na manhã do último sábado (03), foi realizada uma assembleia com educadores da rede municipal em frente à Seduc, na Praça dos Girassóis. O objetivo da reunião foi avaliar a proposta feita pelo município, já que os educadores deflagraram estado de greve no dia 16 de agosto e estabeleceram prazo até o último sábado (3), para que a prefeitura de Palmas encaminhasse resposta às reivindicações da categoria.

A categoria cobra climatização das Unidades Educacionais (UE’s), eleição para diretor de escola, reposição da paralisação das Medidas Provisória (MP’s) e o pagamento das progressões e titularidades junto com o retroativo.

Em reunião na última sexta (02), entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi apresentada a proposta do município que propôs parcelamento dos retroativos em 24 parcelas, sendo que o primeiro pagamento seria feito em 1° de novembro. Foi estabelecido também que as eleições para diretor de escola serão somente ano que vem, e em relação à climatização, a Prefeitura afirmou que não tem recursos para dar continuidade.

Os servidores que participaram da assembleia recusaram a proposta do município, e a categoria formulou uma contraproposta que propõe o pagamento parcelado em até 3 vezes, sendo o primeiro pagamento no ano corrente. Por meio de votos, os servidores decidiram continuar em estado de greve até que a contraproposta seja aceita ou algum acordo satisfatório para a categoria seja firmado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins irá informar a prefeitura sobre a contraproposta via ofício e aguardar um posicionamento do município. O Presidente da Regional de Palmas, Joelson Pereira afirma: “Esperamos que a gestão honre o compromisso e que a situação seja resolvida nos próximos dias, vamos aguardar.”

Diretoria Regional de Palmas