2° dia da Reunião da Diretoria Ampliada discute reivindicações da categoria

27/01/2017 27/01/2017 15:51 1329 visualizações

No segundo dia da Reunião da Diretoria Ampliada o presidente do SINTET, José Roque santiago, fez os repasses sobre a reunião com a secretária, Wanessa Sechim, citou a pauta de negociações com a Seduc e sobre a volta do pagamento da rede estadual para o dia 1º do mês. Roque disse que o governo vetou o projeto de lei que retornava o pagamento dos trabalhadores/as da rede estadual para o dia 1° do mês, mais que o SINTET vai solicitar a assembleia para que seja cassado o veto do governador.

Os presidentes das doze regionais do SINTET participaram da reunião e fizeram explanações sobre as conjunturas locais e suas demandas.

Também foi discutido sobre a mobilização para a greve nacional convocada pela CNTE para o dia 15 de março. As diretorias regionais foram instruídas para darem inicio as mobilizações nas escolas nas duas redes de ensino para participarem das assembleias regionais que acontecem em fevereiro.

Confira outros pontos discutidos:

Progressões 2013
Está previsto (falta confirmar) para ser pago em duas parcelas, sendo uma na Folha de janeiro e outra em fevereiro de 2017.

Retroativo das Progressões 2014/2015/2016
Será criada uma comissão do governo para debater com os sindicatos sobre a data desses pagamentos.

Progressões 2014
Encaminhado para deliberar em reunião com a Seduc sobre como será pago, a secretária Wanessa Sechim se comprometeu a encaminhar a pauta para a secretária da fazenda sobre previsão de data.

Retroativos da data-base 2016
Está em aguardo de uma reunião entre comitê gestor do governo estadual com os sindicatos.

Operação Tartaruga
Segundo a Seduc, o pagamento não foi feito na folha de novembro por que os calendários de reposição não chegaram a tempo para incluir na Folha.
Atenção: Na próxima segunda-feira, 30, o SINTET vai buscar informações na Seduc sobre o pagamento da Operação Tartaruga e das progressões 2013.

Calendário de reposição
O SINTET está apurando as diversas realidades sobre o calendário de reposição, caso seja identificado irregularidades fará intervenção junto a Seduc.

Representatividade Sindical
O SISEPE está impedido juridicamente de representar od/as trabalhadores/as das redes municipais.