Rede Municipal: Nota SINTET Reg. de Palmas sobre DATA BASE, RETROATIVOS/PROGRESSÕES E TITULARIDADES

01/02/2017 01/02/2017 11:46 2235 visualizações

De acordo com informações do Secretário Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano de Palmas, Cláudio Schuller, o pagamento da data-base ainda não foi definido em função Câmara de Vereadores não ter aprovado o orçamento para este ano. Segundo o secretário, a definição será apresentada após a aprovação em definitivo pelo Legislativo em reunião da Câmara de RH, com todos os sindicatos presentes.

O secretário da Seplag, ainda destacou que a não aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual), pela Câmara Municipal de Palmas, no final do ano passado, prejudicou a execução do orçamento neste mês e a elaboração do Planejamento e Cronograma para o ano de 2017. O secretário explicou ainda que os servidores que recebem inicialmente a data-base são aqueles que ganham um salário mínimo e os professores da categoria P1, que ganham o piso. Em ambos os casos já embutida a atualização salarial recente.

Quanto ao pagamento dos retroativos das progressões e titularidades, ressaltamos que o Secretário de educação do município de Palmas, Danilo de Melo, apresentou no dia 23 de outubro de 2016 uma proposta parcelando em 24 vezes, a começar no salário de janeiro de 2017. A proposta foi aprovada pela categoria em assembleia no dia 29 de outubro de 2016. Desde então, tentamos várias conversas com a Semed e o próprio Prefeito, que fez o compromisso de receber o Sintet em seu gabinete, e não obtivemos retorno de ambos. Contudo, esperamos que a gestão honre todos os compromissos que foram firmados com a categoria.

Diretoria Regional de Palmas