Sintet realiza assembleia com servidores do município de Novo Acordo

17/03/2017 17/03/2017 15:53 616 visualizações

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) realizou assembleia na manhã da última quinta-feira, no município de Novo Acordo. Estiveram presentes: o Presidente do Sintet Regional, Joelson Pereira, o secretário de finanças, Fernando Pereira, a secretária geral do Sintet, Érica Vieira, e o diretor do sindicato, Antônio Chadud.

Na ocasião, os (as) servidores (as) apresentaram suas dúvidas e preocupações à diretoria, que esclareceu a situação dos profissionais da educação de Novo Acordo, além de destacar os impactos da paralisação nacional para a categoria. O tema “reforma da previdência” também foi tratado na assembleia.

Os (as) trabalhadores (as) assumiram a fala e pontuaram várias questões importantes, como o não cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), além de outras dificuldades. A diretoria ainda informou à categoria sobre o ofício enviado à gestão no mês de janeiro, mas que até o momento não teve um retorno. Por unanimidade, a assembleia decidiu que poderá ser realizada uma reunião com o gestor municipal para daqui a 15 dias.

O Sintet reforçou o compromisso com a categoria, destacando que prima por resolver os problemas por meio de diálogo, mas caso não seja resolvido, uma greve poderá ser iniciada.
Diretoria Regional de Palmas