Educação decide em assembleia aderir a greve nacional a partir do dia 15

06/03/2017 06/03/2017 10:56 1167 visualizações

Trabalhadores (as) da educação participaram no último sábado, 04, de uma assembleia realizada pelo Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), com o objetivo de discutir sobre o ato público do dia 15 de março, onde reunirá toda a categoria da educação em âmbito nacional para protestar contra a reforma da previdência e pelo cumprimento do piso nacional do magistério. A assembleia foi realizada no auditório do SINTET e reuniu a diretoria do sindicato. Estiveram presentes: o presidente do SINTET, José Roque, o presidente do SINTET Regional de Palmas, Joelson Pereira, o Secretário de Finanças, Fernando Pereira, o Secretário Geral, Carlos Furtado e o diretor, Antônio Chadud.

Na ocasião, trabalhadores (as) assumiram a fala e fizeram questionamentos e explanaram sua opinião aos demais. Ao final, a assembleia decidiu, por unanimidade, pela paralisação durante três dias com a realização de atos públicos. Haviam sido feitas três propostas: paralisar durante um dia com realização de protesto, paralisar três dias com atos públicos ou paralisar por tempo indeterminado.

O encontro entre SINTET e categoria esclareceu as dúvidas em relação a vários outros assuntos, como: aprovação da LOA, reforma da previdência e reforma do ensino médio. A assembleia também marcou a data de uma nova assembleia para os (as) servidores (as) da rede municipal de educação, que será realizada no próximo sábado, 11, e mais detalhes dessa assembleia serão divulgados na próxima semana.

Diretoria Regional de Palmas