Educação participa de ato público da Greve Geral contra reformas

30/06/2017 30/06/2017 13:07 783 visualizações

Trabalhadores/as em educação pública no Tocantins participaram de ato público em adesão à Greve Geral contra as reformas do Governo federal

A manifestação foi realizada na manhã desta sexta-feira (30), com a presença de trabalhadores (as) de diversas categorias que se concentraram no início da manhã, próximo ao Colégio São Francisco, localizado na Avenida JK, em Palmas. A Greve Geral acontece em todo o país, em protesto contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Lei da Terceirização e a Privatização da Educação Pública.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) esteve presente no movimento e mobilizou a categoria da educação, que protestou com faixas e palavras de ordem durante o ato público.

O movimento protestou de forma ordeira e caminhou pela Avenida JK, finalizando a manifestação em frente à Praça dos Girassóis, com uma concentração de todas as categorias.
A manifestação foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com as demais centrais sindicais no Tocantins (União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e a Força Sindical) e suas categorias de base.