Palestra sobre Combate à Corrupção marca início do curso de Especialização

26/02/2018 26/02/2018 09:35 654 visualizações

A aula inaugural do Curso de Especialização: Gestão Democrática e Trabalho Docente (PG-GDTD) está prevista para ser realizada no dia 3 de março, no Sintet, em Araguaína.

A aula inaugural do Curso de Especialização Lato Sensu Linguagens, Cultura, Educação e Tecnologias (PG-LCET) foi realizada na manhã deste sábado (24), na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento teve como destaque a palestra “Todos contra a corrupção” proferida pela Dr. Luciana Asper, do Ministério Público Federal do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O curso é oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com o Sintet e a Seduc. Na ocasião, estavam presentes: o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), José Roque Santiago, além de membros da diretoria regional de Palmas. Representantes da reitoria da UFT e o deputado estadual, Paulo Mourão (PT/TO) também marcaram presença na aula inaugural, além de alunos e professores.

A palestra da promotora de justiça trouxe dados relevantes sobre a opinião da população brasileira em relação à corrupção e denominou a corrupção como “o berço de todos os males da nação”. Na conferência também foram mostrados estratégias de combate à corrupção em diversos aspectos. Para Dr. Luciana, o assunto gera impacto de forma significativa. “Eu acredito que todos estavam muito atentos e como isso realmente afeta a vida de todos nós. Eu tenho certeza que isso será levado adiante e será semeado por todos que estavam aqui, para podermos construir um Brasil íntegro através de boas escolhas no nosso dia a dia”, afirmou.

Para José Roque, é importante destacar que corrupção não está relacionada apenas à operação Lava Jato. “Corrupção não se resume apenas na Operação Lava Jato, ela é muito maior que isso. De toda forma, essa palestra desperta a preocupação necessária para o assunto por meio de dados alarmantes e motiva para que estejamos atentos, uma vez que, corrupção afeta diretamente cada membro da população”, concluiu.