O Sintet convoca os 350 professores aposentados que estão na ação de desconto do antigo Ipetins, hoje Igeprev, para assinar a procuração individual com o advogado Dr. Benedito dos Santos, uma exigência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.
Entenda: Em 2003, o Sintet entrou com ação coletiva para cobrar o desconto do Ipetins no contacheque dos aposentados, DAQUELES QUE NÃO ENTRARAM EM ACORDO COM O GOVERNO. Desde então o processo vem desenrolando, contudo, a ação transitou em julgado e agora o Estado tem que pagar.
No entanto, o desembargador do processo exige agora que cada representado apresente procuração individual nos autos. Assim, o beneficiário da ação deverá preencher a procuração e entregar no Sintet em Palmas com urgência, pois o prazo é 10 dias. Quem não mora em Palmas procurar a sede regional do SINTET que lá estará a procuração para assinar e de onde enviarão para o SINTET Central em Palmas.
Quem não mora mais no Estado do Tocantins solicitar a procuração via email: juridico@sintet.org.br.
Acesse AQUI http://sintet.org.br/juridico-geral a lista com as procurações.
Na ação o Sintet, como é o autor da ação, pede que o valor seja depositado em conta oficial do sindicato que repassará depois para os representados.
Dúvidas ligar para a Assessoria Jurídica do SINTET - Silvanio Mota no fone 3213-2161 horário comercial.
A diretoria executiva do Sintet e presidentes das regionais foram convocados para reunião extraordinária realizada no último sábado, 5, para discutir a pauta e para retirar duvidas junto ao advogado responsável pela ação.
Com informações da Assessoria jurídica do SIntet, Silvanio Coelho Mota.
OAB/TO nº 5.336
63-3213-2161