Sintet repudia exonerações dos servidores da rede municipal de ensino de Palmas

30/03/2020 30/03/2020 10:05 1128 visualizações

Palmas/TO, 25 de março de 2020

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Palmas repudia veementemente as exonerações dos quarenta servidores da rede municipal de educação anunciada nesta quarta-feira, (25), pela Prefeitura de Palmas.

O Sintet entende que face ao cenário de pandemia da COVID-19 é preciso que os executivos tanto estadual como municipais zelem pela vida das famílias, para isso deve-se manter os empregos dos servidores e não abandoná-los a sorte num momento de crise e insegurança como estamos vivendo.

O Sindicato reforça a necessidade de realizar concurso público para diminuir o numero de trabalhadores em regime de contrato, e que em situações emergenciais deve prevalecer a contratação por meio de processo seletivo, a fim de coibir possíveis atitudes de cunho político.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet)/ Regional de Palmas.