Sintet fala sobre a antecipação das férias escolares em videoconferência nacional

03/04/2020 03/04/2020 10:50 1014 visualizações

O presidente e o secretário-geral do Sintet, José Roque Santiago e Carlos de Lima Furtado participaram na tarde desta quinta-feira, (02), de uma videoconferência nacional, com o presidente da CNTE, Heleno Araújo e demais representantes das entidades afiliadas a confederação.

Na ocasião os representantes sindicais discutiram sobre a conjuntura nacional diante da pandemia da COVID-19 e os seus impactos para a educação pública e para os profissionais da educação. Os diretores do Sintet abordaram sobre a necessidade de preservar a vida, a saúde dos profissionais da educação e a necessidade da suspensão de todas as atividades escolares. O Sintet também evidenciou sobre a antecipação das férias escolares no âmbito da rede estadual e das redes municipais no Tocantins.

Carlos Furtado, que também é diretor da CNTE reforçou a importância do debate nacional e do uso das ferramentas digitais para a realização da reunião em tempos de isolamento social. “Sem duvida uma grande iniciativa poder fazer o debate das pautas da educação frente à atual conjuntura”, pontuou.

José Roque Santiago solicitou ao presidente da CNTE para que seja realizado um parecer sobre a antecipação das férias escolares no Tocantins. “Vemos essa medida do governo estadual como precipitada porque não sabemos quando termina a pandemia, nossa base acredita que a suspensão das atividades é necessária, mas a medida não caracteriza uma solução”, disse o presidente.

Cerca de setenta representantes sindicais em todo o país participaram da videoconferência.