Sintet discute retorno às aulas presenciais no município de Aparecida do Rio Negro

24/02/2021 24/02/2021 16:26 375 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Palmas esteve reunido na segunda-feira (22), com o prefeito, Suzano Lino e outros integrantes do executivo do município de Aparecida do Rio Negro, localizado na região central do estado, para debater sobre o retorno das aulas presenciais da rede municipal.

Na reunião, o diretor do Sintet, Cleber Messagi Arrais expôs a preocupação dos trabalhadores da educação com a constante elevação de casos da COVID-19 no município e reforçou a posição do Sintet em retornar presencialmente somente após a vacinação de todos, em especial dos profissionais da educação.

“O Sintet defende a vida das pessoas. O ano letivo pode se recuperar com o esforço de todos, precisamos defender a vida em primeiro lugar. Aulas presenciais só com a vacinação contra a COVID-19”, disse o diretor.

Segundo Cleber Messagi, ficou acordado com o sindicato que a prefeitura vai editar um decreto, que poderá ser reeditado, caso necessário, prorrogando as atividades escolares na forma remota até 30 de março.

Sintet Regional de Palmas, sempre na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.