Greve da educação em Porto Nacional chega a segunda semana

02/05/2022 02/05/2022 18:40 589 visualizações

 

 

Categoria solicita atualização dos percentuais na tabela do plano de carreira e pagamento do piso salarial de 33,24%

 

Comunicação – Movimento Grevista da Educação de Porto Nacional

 

A programação do movimento grevista da educação de Porto Nacional continua esta semana, as mobilizações desta segunda-feira, 02, para esclarecer a comunidade quanto às pautas motivadoras da categoria ocorreram no setor Jardim Brasília. A concentração ocorreu no posto desativado e a caminhada pela rua principal do comércio do setor.

 

Ainda pela manhã, os professores se dirigiram para a Câmara dos Vereadores de Porto Nacional para solicitar uma audiência com os vereadores e a comunidade. Na sessão, foi apresentado pelos vereadores que a prefeitura encaminhou um Projeto de Lei (nº 011/2022), que alteraria os valores das tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica - PCCR, sem o conhecimento e diálogo com a categoria.

 

Em Luzimangues, a programação diurna aconteceu na Estação de Ônibus e supermercados. A partir das 16 horas, os professores montaram acampamento em frente a Subprefeitura.

 

De acordo com o professor da Escola Municipal Maria de Melo em Luzimangues, Jardeilson Silva, a categoria não queria estar enfrentando esse momento, mas como foi inevitável. “Afirmamos que as nossas ações são positivas e essenciais para que a comunidade portuense entenda melhor nossa pauta de reivindicações, que não é só por salário, mas por reformas, melhores escolas e outras melhorias que beneficiarão a comunidade”. Destacou o professor.

 

Primeira Semana

 

Na primeira semana o movimento grevista realizou carreatas, acampamentos em frente à prefeitura de Porto Nacional, e Subprefeitura, no Distrito de Luzimangues; blitz, diálogos com a comunidade, café da manhã, caminhada, momento de oração e Aula de Cidadania.

 

Programação

 

 

Na terça-feira, 3, a programação continua no setor Vila Nova, com concentração às 07h30 na Praça do Avião e esclarecimentos em frente a Creche Dona Aparecida Berta Venturini. Às 09h00 o grupo seguirá até o plenário da Câmara Municipal.