Professores rejeitam reajuste de 5% e mantem a greve em Gurupi

17/08/2022 17/08/2022 11:21 280 visualizações

 

No primeiro dia de greve, os professores da rede municipal de Gurupi rejeitaram a proposta da prefeitura de reajuste de 5% a partir de novembro durante assembleia realizada na tarde desta quarta, 17 de agosto, no Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi.

A categoria reivindica o pagamento do reajuste do piso de 33, 24% na carreira do magistério e o realinhamento das tabelas salariais do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério municipal.

 

Segundo a presidenta do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina, a proposta foi rejeitada porque não atende a reivindicação dos professores. "Os professores não se sentiram contemplados, portanto, rejeitaram a proposta", disse a sindicalista ao informar que a greve da educação continua.

 

Na quinta-feira (18), haverá uma nova concentração às 8h da manhã na Praça Santo Antônio, próximo da sede da prefeitura.

 

No período da manhã, o Sintet organizou uma manifestação com aproximadamente 500 professores em praça pública. A categoria realizou um buzinaço que percorreu da Prefeitura até a Câmara com trajeto pelas avenidas Goiás e Pará. Com apoio de carro de som e faixas, o protesto chamou a atenção da sociedade.

 

Só após o ato público, a gestão municipal encaminhou a primeira proposta para pagar o reajuste. O comando de greve informou que das 26 escolas municipais, 19 aderiram totalmente ao movimento paredista. A rede municipal de ensino de Gurupi conta com aproximadamente 600 professores efetivos.