Profissionais da educação deflagram estado de greve em Colméia

19/08/2022 19/08/2022 16:53 488 visualizações

Prefeitura não cumpre os direitos dos professores e faz farra em contratações temporárias

Abandonados pela gestão municipal, os profissionais da educação municipal de Colméia deflagram estado de greve em assembleia da categoria realizada dia 15 de agosto.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Guaraí, vai convocar atos públicos para denunciar a negligência da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação.

“A gestão não garante os direitos adquiridos da categoria e faz farra com contratações temporária e consultorias com altos salários”, afirmou o secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

Durante o mês de agosto, o sindicato tem feito mobilização com a categoria, reunião com a prefeitura, onde fez várias cobranças sobre as reivindicações dos direitos represados.

A presidente do Sintet Regional de Guaraí, Iolanda Bastos e o secretário de Assuntos Municipais Joelson Pereira tem intensificado a luta pelo cumprimento dos direitos da categoria no munícipio.

O advogado, representando a assessoria jurídica do Sintet, Dr. Alex Freire participou da assembleia que culminou no estado de greve.