Em Guaraí, profissionais da educação realizam manifesto pelo piso, PCCR e cumprimento de acordos

30/08/2022 30/08/2022 16:41 431 visualizações

Em estado de greve desde o dia 17 de agosto, os profissionais da rede municipal de educação de Guaraí, junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins (SINTET), realizaram mais um manifesto público nesta terça-feira (30/08), desta vez na sede da Prefeitura e durante a sessão plenária da Câmara Municipal.

A categoria cobra o cumprimento de acordos firmados desde o ano passado com o município, incluindo a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que deveria ser feita até o dia 31/08, além da implementação do reajuste do Piso do Magistério, estipulado em 33,24% no início deste ano.

De acordo com a fala da presidente regional do SINTET de Guaraí, Profª. Iolanda Bastos, “o prazo negociado em acordo para revisão do PCCR praticamente encerrou e a matéria ainda não entrou em apreciação na Câmara”. Sobre o piso, a diretora do sindicato informou que apenas contratados estariam recebendo o reajuste anual.

Durante a manifestação, tanto na prefeitura como no parlamento, a categoria foi recebida pela prefeita Fátima Coelho (UB) e por todos os vereadores. A expectativa é que os poderes e a classe possam manter o diálogo e resolver o impasse instalado, evitando assim uma paralisação total da educação municipal.

Com informações de Iolanda Bastos e Marcelo Gris/Guaraí Notícias.