Sintet entrega Carta da Educação à candidata ao senado, professora Dorinha (UB/TO)

14/09/2022 14/09/2022 17:00 549 visualizações

Diretores do Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação no Estado Tocantins (Sintet), entregaram nesta quarta-feira, 14, a Carta da Educação à candidata ao senado federal, Professora Dorinha (UB/TO). O documento elaborado pelo sindicato contém as pautas centrais de interesse da Educação Pública Tocantinense e de seus profissionais, e da luta em defesa da escola pública. Também defende a democracia, o Estado de Direito e a Constituição Federal, que têm sido vilipendiados nos últimos tempos.

O secretário-geral do Sintet, Carlos de Lima Furtado reivindicou à deputada, que sendo eleita senadora se comprometa com a defesa da educação pública e faça a interlocução sobre a pauta da educação com o executivo estadual. “Nós queremos que a Professora Dorinha seja um canal de diálogo na defesa das nossas reivindicações”, disse Carlos.

“No congresso defendi a educação, junto à CNTE, e ao presidente Heleno Araújo, e assumo o compromisso de continuar a luta em defesa da educação pública e da valorização dos Profissionais da educação”, disse a candidata.

“Precisamos de apoio na nossa luta pela realização do concurso público para a rede estadual e pelo debate sobre o ICMS”, defendeu o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

A deputada federal Professora Dorinha é a primeira candidata a receber a pauta da educação.

O documento é apresentado aos candidatos ao senado federal e ao governo estadual nas eleições de 2022. Para o Sintet, as eleições são um espaço de conquistas e de escolhas de representantes comprometidos com a Escola Pública, Gratuita, Democrática, Emancipadora, Popular, Laica, de Qualidade Social para todos.

Participaram também do encontro com a candidata, a diretora Rose Marques e os diretores, Nilton Pinheiro e Juni Cleiton.