Rede municipal: Sintet na luta pelos aposentados/as em Araguaína

15/09/2022 15/09/2022 09:18 312 visualizações

Os/as aposentados da rede municipal de educação de Araguaína fizeram uma caminhada nesta quarta-feira, 14, do Sintet à sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), em protesto contra a lei municipal que atinge a categoria.

A prefeitura de Araguaína encaminhou ofício ontem ao Sintet  respondendo sobre a solicitação de uma reunião com o sindicato para tratar acerca da lei municipal n°116/2022 que massacra os aposentados.

No ofício, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues informa que a Procuradoria Geral do Município vai oferecer os elementos técnicos e jurídicos da elaboração da referida lei e que vai receber  o sindicato em data futura.

A presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy  Franca foi recebida em reunião com o procurador geral Augusto Fidalgo, onde ficou acordado que a PGM vai propor ao prefeito a suspensão por 60 dias dos artigos da lei que onera os aposentados e até a próxima sexta-feira, 16, vai dar uma resposta ao Sintet.

Rosy informou ainda que ficou encaminhada uma nova reunião para dia 11 de outubro e nesse período ele vai fazer um estudo para fazer uma revogação ou alteração dos artigos reivindicados pelo Sintet e a categoria.