Em Marianópolis, prefeito Isaías Piagem não paga o piso e educação vai parar dia 14

26/09/2022 26/09/2022 16:54 1238 visualizações

Sem acordo sobre o reajuste do piso do magistério, os profissionais da educação da rede municipal de Marianópolis decidiram, na última assembleia, realizada no dia 23 de setembro, que realizará uma paralisação no próximo dia 14 de outubro.

Desde o mês de janeiro de 2022, que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) provoca a Prefeitura de Marianópolis sobre a necessidade do cumprimento da lei do piso do magistério, mas o prefeito Isaías Piagem se nega a atender a lei.

Para o Sintet, há obrigatoriedade de a gestão municipal cumprir o pagamento e aplicar o reajuste do piso na carreira do quadro do Magistério.

“Ao invés de receber o sindicato, o prefeito reuniu os professores, acompanhado de um assessor arrogante, para dizer que esse ano não daria nenhum reajuste. E vem cumprindo sua promessa desde então. Depois de muito insistirmos, ele nos recebeu no final do mês de maio, alegando que não tinha condições de honrar o piso”, disse o secretário de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira.

Desde o mês de maio que Isaías Piagem não responde mais os ofícios do sindicato. “O prefeito alega que não pode pagar o piso dos professores, no entanto, a farra de contratos permeia sua gestão, a Folha está inchada de contratos. Os professores marianopolinos merecem respeito e valorização, e o prefeito precisa cumprir a lei”, completou Joelson.