Profissionais da educação de Lajeado aprovam proposta apresentada pela prefeitura

06/09/2022 06/09/2022 14:30 392 visualizações

Depois de mais de seis meses de enfrentamento, o prefeito de Lajeado, Junior Bandeira apresentou uma proposta que contempla, momentaneamente, as reivindicações do quadro do magistério municipal.

Na segunda-feira, 05 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Miracema, realizou uma assembleia com os profissionais da rede municipal de educação de Lajeado para analisar a proposta encaminhada pelo prefeito Junior Bandeira.

Após as explanações do presidente do Sintet, Iata Anderson, do advogado Alex Freire e do diretor de Assuntos Municipais do Sintet, Joelson Pereira, junto com os professores membros da comissão de negociação, a categoria aceitou por unanimidade a proposta da gestão.

A proposta consiste em: pagar o piso do magistério no início da carreira; implementar o percentual de 12% na carreira; incorporação da gratificação no salário; e pôr fim na sindicância aberta contra os trabalhadores que havia sido feita pela gestão.

“Além da união e força da categoria da excelente condução do Sintet, foi de suma importância o posicionamento do Dr. Alex Freire, do escritório D'Freire, na condução da mesa de negociação”, disse Iata Anderson.

O resultado da luta sindical reflete a importância do sindicato para a defesa dos direitos dos profissionais da educação. “Esta luta demonstra para a gestão que, além de um sindicato forte, temos também um jurídico com know-how, que conhece e sabe fazer a negociação com precisão”, disse Joelson Pereira.