Nota de Repúdio: Servidores da educação denunciam que a Prefeitura de Rio da Conceição não pagou salário de quem declarou voto à oposição.

01/10/2024 01/10/2024 14:14 440 visualizações

 

 

Os trabalhadores da rede municipal de Educação de Rio da Conceição, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Diretoria Regional de Dianópolis, manifestam repúdio e indignação em relação a gestão da Prefeitura que em ato claramente persecutório deixou de fora da folha de pagamento do mês de setembro alguns servidores da educação, faltando assim com o pagamento dos proventos dos servidores que declaradamente apoiam outros candidatos no atual pleito eleitoral. Esse comportamento caracteriza total desacordo com o texto constitucional e com a lei eleitoral.

A prática de utilizar a máquina pública para perseguir servidores é uma violação clara dos princípios da administração pública e deve ser severamente punida, de tal modo que tal atitude deverá ser denunciada e o/a responsável/s responsabilizado/a perante a justiça.

 

Rio da Conceição, 01 de outubro de 2024.