Data-base dos servidores estaduais é de 4,62% mais 3% de ganho real

04/04/2024 04/04/2024 14:30 10563 visualizações

Percentual da data-base de 2024, referente ao interstício de janeiro a dezembro de 2023, segundo o IPCA traz recomposição das perdas de 4,62% mais ganho real de 3%.

O Diretor do Sintet, Nilton Pinheiro, junto a outros dirigentes dos sindicatos representantes dos servidores públicos protocoloram nesta quinta-feira, 4, ao governador Wanderlei Barbosa um ofício cobrando o pagamento da data-base dos servidores públicos estaduais, cuja data é 1º de maio.

Conforme o documento unificado, os sindicatos reivindicam a data-base com percentual de 4,6211% calculado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) referente ao período do interstício de janeiro a dezembro de 2023. O período é o mesmo que o governo tem aplicado a data-base nos últimos três anos.

Os sindicalistas também reivindicam a recomposição das perdas do período a soma de 3,00% de ganho real, e solicitam ainda uma reunião entre o governo e as entidades sindicais para discutir a pauta.

Os dirigentes sindicais se reuniram nesta manhã na sede do Sintras/TO, onde elaboraram o documento unificado com a pauta de reivindicações referente a data-base.