Diretores do Sintet discutem melhorias no PCCR em Palmas

09/01/2025 09/01/2025 07:51 410 visualizações

 

 

Nos dias 7 e 8 de janeiro, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) e os presidentes regionais se reuniram em Palmas para debater melhorias no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da rede estadual. Durante o encontro, foram analisados o texto do esboço da minuta do plano de carreira e os principais pontos que garantem a valorização dos profissionais da educação.

Além disso, as tabelas do documento estão sendo revisadas, com o objetivo de assegurar uma proposta robusta e inclusiva. Segundo a diretoria do Sintet, assim que as alterações forem finalizadas, o documento será protocolado junto ao governo estadual.

O sindicato defende que a reformulação do PCCR beneficie todos os profissionais da educação, incluindo servidores em estágio probatório, professores da ativa e aposentados. “Estamos debruçados para que o texto a ser encaminhado pelo governo à Assembleia seja uma proposta de plano que contemple a valorização de todos os profissionais na carreira. Essa é nossa luta”, afirmou José Roque Santiago, presidente do Sintet.

Mesmo em período de recesso escolar, grande parte dos diretores sindicais, que também são professores sem licença para mandato classista, abriu mão do descanso com suas famílias para contribuir com a construção do plano. “A construção deste plano é coletiva. Garantir a valorização é uma conquista para toda a categoria. É uma luta grande, onde nós, trabalhadores, batalhamos para que nossos direitos sejam garantidos dentro da lei”, destacou Nilton Pinheiro, representante do sindicato na Comissão do PCCR.