2º dia de greve da Educação em Araguaína é marcado por protesto durante a “Mostra Araguaína 57 anos”

10/11/2015 10/11/2015 17:27 1117 visualizações
Os trabalhadores em educação da rede municipal de Araguaína realizaram um grande protesto na manhã desta terça-feira, 10, durante a "Mostra Araguaína 57 anos", em frente ao Araguaína Center. Os profissionais buscam através do protesto serem recebidos pelo prefeito para dialogar sobre as demandas da classe.
A categoria está no segundo dia de greve e aguarda contato da gestão, que até o momento ignora a situação dos trabalhadores/as. A greve foi decidida durante assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET).
Para o sindicato a greve é resultado do não atendimento das reivindicações da categoria por parte da prefeitura, entre elas a cobrança de melhorias na infraestrutura de escolas e creches do município e valorização dos profissionais.
Na última sexta-feira, dia 6, os trabalhadores em educação da rede municipal instalaram dois outdoors na cidade demonstrando os principais problemas enfrentados pelos educadores. Na publicidade, uma charge do prefeito ressalta a falta de compromisso alegada pela categoria. No entanto, a prefeitura mandou derrubar os outdoors instalados.
A ação da prefeitura aconteceu durante a realização da assembleia geral do SINTET que discutia a possível paralisação dos educadores.
Para o presidente do SINTEtT Regional de Araguaína, Jesulê Guida, a iniciativa do prefeito é agressiva e ditadora. “Falta de postura, uma vergonha ter um prefeito que não respeita a democracia, o direito da classe dos professores” disse Jesulê Guida.