ARMAÇÕES E MENTIRAS NA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PALMAS

27/01/2016 27/01/2016 08:52 1380 visualizações
Palmas, 26/01/2016. A Diretoria do SINTET/Regional Palmas repudia veementemente a postura deplorável do Prefeito Carlos Amastha (PSB), do seu Secretário da Educação, o senhor Danilo Melo de Sousa e de todos aqueles que colaboraram para o circo que se configurou o processo de construção do Plano Municipal de Educação da nossa capital.

Além de tentar manipular as votações no dia da Conferência final colocando um número desproporcional de pessoas ligadas ao governo e intimidando os presentes com a postura do próprio Secretário Danilo Melo que em diversos momentos interveio pessoalmente nos debates, valendo-se covardemente da autoridade do cargo, por fim, os poucos pontos vencidos pelos/as trabalhadores/as nas votações foram vetados pelo Prefeito Carlos Amastha (PSB) numa atitude arrogante e desrespeitosa.

Pontos que limitavam o número de contratos temporários e impediam a precarização e previam a equiparação dos salários dos profissionais do magistério aos demais profissionais de nível superior foram retirados, demonstrando o que já vínhamos denunciando em relação ao Programa de Meritocracia: a intenção do Governo Carlos Amastha(PSB) de precarizar as carreiras dos/as servidores/as públicos/as desse município.

Reafirmamos que essa Diretoria vai tomar todas as medidas possíveis e imagináveis para reverter essa situação e garantir o respeito ao nosso Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

Sintet: juntos e juntas somos fortes!