SINTET se pronuncia sobre o decreto do governador

28/01/2016 28/01/2016 17:44 3419 visualizações

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET) informa a categoria em geral que estará reunindo a Diretoria Executiva e presidente das regionais nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro para discutir os rumos das negociações a cerca da pauta de reivindicações da rede estadual e o decreto do governo (publicado no DOE nesta quarta, 27/01) que suspende qualquer reajuste para o servidor público em 2016.
O presidente do SINTET protocolou ofício em 4 de janeiro no Palácio Araguaia cobrando a aplicação dos 25% para a Educação, o reajuste de 11,36% referente ao custo aluno ano e uma audiência com o governo, até o momento o sindicato não recebeu nenhuma resposta do governo.
O SINTET junto à assessoria contábil e assessoria jurídica estão analisando as estimativas do Fundeb para 2016, bem como a aplicação dos 25% dos recursos na Educação e discutirá com a diretoria sobre os encaminhamentos da luta.
O SINTET não cruzará os braços, a luta continua!