Diretores/as do SINTET participam dias 11 e 12 de Oficina do Fundeb

11/02/2016 11/02/2016 17:42 771 visualizações

O SINTET realiza nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2016 uma Oficina do Fundeb a fim de formar os diretores do sindicato a fazerem a discussão sobre os recursos do Fundeb nas esferas municipais e estadual.
Na Oficina ministrada pela secretária-geral da Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marta Vaneli, os dirigentes sindicais devem conhecer qual a origem e composição dos recursos do Fundeb, onde e como devem ser aplicado. “É imprescindível que nossos dirigentes sindicais conheçam a engenharia de como é o Fundeb, bem como dominar a composição das receitas municipais, no que tange os recursos da Educação para um melhor enfrentamento da luta na defesa dos direitos da categoria”, disse Marta.
A Oficina tem como finalidade contribuir para formação dos dirigentes e propiciar maior empoderamento na cobrança do pagamento do Piso do magistério e na implantação e manutenção dos planos de carreira da categoria.