SINTET repudia atitude da secretária Wanessa

06/06/2017 06/06/2017 13:51 849 visualizações

O SINTET repudia a atitude da secretária estadual de educação, Wanessa Sechim, em não receber e não responder os ofícios do sindicato. Desde o início do ano o SINTET vem protocolando e retificando diversos pedidos de audiência com a secretária, porém, sem nenhum retorno. Pelo visto a secretária não é adepta do diálogo. Veja a nossa pauta:

1- Pagamento do retroativo das progressões 2014, bem como sobre a concessão das de 2015 e 2016.

2- Data-base 2016 e 2017 (posição do Governo)

3- Reativação das comissões de Eleição para Diretor das Escolas (na concepção do PNE, PEE);

4- Revisão do PCCR e do Custo Aluno Ano.

5- Portaria Seduc nº 75 de 10/01/2017 (lotação e remoção).

6- Mudança na jornada (hora aula), sem nenhum diálogo.

7- Escola de Tempo Integral, inclusive as que já funcionam com oferta do ensino fundamental: estrutura, procedimentos pedagógicos, etc.

8 – O “novo” ensino médio.

9- Professores que retornam de licença saúde e a escola não envia oficio para o RH da Seduc informando do retorno e que por isso acabam ficando sem o pagamento.
10- Professores que estão estudando mestrado profissional (tipo Profmat, Profletra) e não estão conseguindo liberação da escola.
11 – Pagamento do acerto dos contratos.

Senhora secretária, dialogue, converse com os profissionais da educação, receba o sindicato e não somente os chefes políticos locais!