Reunião do Conselho do Fundeb analisa contas de 2017

26/02/2018 26/02/2018 14:41 657 visualizações

O conselho Estadual do Fundeb se reúne nesta segunda- feira (26) para analisar os processos da prestação de contas do fundo referente ao ano de 2017. Após a reunião o conselho deve emitir o parecer sobre a prestação de contas.

“Nosso papel no conselho é acompanhar a aplicação dos recursos do Fundeb, e nosso objetivo é fazê-lo com ética e responsabilidade”, disse a presidente do conselho, Rosy Franca.

O que é o Conselho?
O Conselho de acompanhamento e controle social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal. O Conselho do Fundeb não é uma nova instância de controle, mas sim de representação social.

Rosy Franca, a presidente do conselho, é representante dos trabalhadores/as, através do Sintet.
“É nosso dever, enquanto dirigente sindical fazer esse controle social, e enquanto representante no conselho acompanhar a boa aplicação dos recursos da Educação”, disse José Roque.

José Roque, através do Sintet tem dado suporte, disponibilizando sempre que solicitado, o espaço do auditório para as reuniões do conselho.