Educação Municipal de Palmas realiza manifestação no centro da capital

26/03/2018 26/03/2018 09:16 914 visualizações

O protesto foi realizado na tarde da última terça-feira (20), em frente à Câmara Municipal de Palmas. Trabalhadores (as) da educação municipal de Palmas e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET) participaram do ato público e utilizaram faixas para chamar a atenção de motoristas que passavam pela Avenida Teotônio Segurado.

De acordo com o Presidente Regional do Sintet, Fernando Pereira, o protesto teve como objetivo reivindicar várias demandas que não vêm sendo cumpridas pela Prefeitura Municipal de Palmas. “Até hoje a gestão Carlos Amastha não vem cumprindo o que prometeu no que se refere ao PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), eleição para diretor, pagamento de titularidades e progressões, uma vez que, vários trabalhadores (as) estão desde 2013 sem receber seus direitos”, afirmou.

Fernando também destacou o descumprimento das reposições como uma importante reivindicação da manifestação. ”Também viemos protestar contra o não pagamento dos dias descontados referente à greve de 2017, ou seja, os (as) trabalhadores (as) repuseram as aulas que foram descontadas em seus contracheques e a Prefeitura não pagou o dinheiro descontado. Além disso, a gestão municipal penaliza os profissionais que tiveram corte de ponto, com a permanência das faltas em suas fichas funcionais. Diante disso, o Sintet já entrou na justiça para cobrar esses direitos, pois temos como comprovar que os (as) trabalhadores realizaram a reposição e cumpriram com seu dever, porém, a Prefeitura de Palmas não fez o mesmo”, concluiu.

O ato público desta terça-feira (20) faz parte do Plano de Mobilização Contínua do Sintet, que busca reivindicar os direitos da educação municipal por meio de manifestações que serão realizadas em diversos pontos da capital nos próximos dias.
SINTET – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins