Em reunião entre o Sintet e o município de Santa Fé do Araguaia surge acordo sobre pagamento do retroativo do piso

24/11/2022 24/11/2022 09:55 465 visualizações

A presidenta do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca esteve em reunião nesta quarta-feira, 23 de novembro, com a Secretaria de Educação e a assessoria jurídica no município de Santa Fé do Araguaia, onde cobrou o pagamento do retroativo do piso do magistério dos professores da rede municipal.

Junto com Rosy Franca, participaram da reunião, a vice-presidente do Sintet Regional de Araguaína, Silvinia Pires, o assessor Jurídico, Agnaldo e os conselheiros municipais do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação (CME).

Na reunião ficou decidido que a assessoria jurídica do Sintet, através do advogado, Dr. Agnaldo, vai encaminhar um documento à Prefeitura solicitando o pagamento do retroativo do piso do magistério aos professores, e que após a gestão receber o documento será realizado as tratativas para o pagamento.

“Nossa luta sindical é permanente em busca de respeito ao piso e a carreira dos profissionais do da educação básica, e hoje nós saímos daqui dessa reunião a gestão da prefeitura de Santa Fé com um acordo positivo garantindo o pagamento dos direitos retroativos da categoria”, disse Rosy Franca.