O presidente regional do Sintet em Miracema, Iata Anderson, esteve reunido, na terça-feira, 11 de agosto, com a secretária municipal de Educação de Lajeado, professora Alzirene, para buscar informações sobre o processo de construção e reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação do município.
Durante a reunião, a secretária informou que a minuta do PCCR encontra-se atualmente em análise pela assessoria jurídica, com previsão de devolução à comissão de reformulação na próxima semana.
O Sintet considera fundamental que a comissão responsável pela reformulação do PCCR e a categoria tenham acesso às alterações propostas pela assessoria jurídica, especialmente em relação à minuta construída coletivamente pela comissão.
O Sindicato ressalta ainda que a minuta da proposta de lei, bem como as respectivas tabelas elaboradas para a carreira dos professores e dos funcionários da educação, está à disposição da categoria para conhecimento e acompanhamento de todas e todos.
Dando continuidade ao acompanhamento e à discussão do PCCR, o presidente regional do Sintet, Iata Anderson, estará nesta quinta-feira, 13 de agosto, na Escola Sales Monteiro, para dialogar com os profissionais da educação sobre os próximos passos da discussão e da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração de Lajeado.
O Sintet reafirma seu compromisso com a participação da categoria e com a construção de um PCCR que assegure valorização profissional, direitos e melhores condições de carreira para os trabalhadores e trabalhadoras da educação.





