Sintet entrega pautas da Educação para a candidata a governadora, Karol Chaves (PSOL)

21/09/2022 21/09/2022 15:58 704 visualizações

O presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes, junto com a diretora de Finanças da regional, Rose Marques entregaram nesta quarta-feira (21), a Carta da Educação para a candidata a governadora do Tocantins, Karol Chaves (PSOL).

O documento contém as pautas centrais de interesse da Educação Pública Tocantinense e de seus profissionais, da luta em defesa da escola pública, e defende ainda, a democracia, o Estado de Direito e a Constituição Federal, que têm sido vilipendiados nos últimos tempos.

“Nosso objetivo é levar as demandas da educação ao conhecimento dos candidatos e candidatas que disputam as eleições de 2022, e que esses se comprometam com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”, disse Fábio Lopes.

A candidata do PSOL assinou o compromisso com a valorização da educação e dos profissionais da educação e relatou experiência com a pauta. “Já atuei como assessora jurídica sindical na área da educação, conheço de perto esta luta”, disse Karol Chaves.

Karol Chaves é a primeira candidata ao governo a receber as demandas dos profissionais da educação.