NOTA DO SINTET: tentativa de golpe utiliza nome de diretores

13/11/2023 13/11/2023 16:47 269 visualizações

O Sintet esclarece à categoria dos trabalhadores da Educação que está acontecendo diversos tipos de golpes por criminosos utilizando-se de dados das diversas ações judiciais coletivas do SINTET.

As maiores tentativas são em nome dos advogados, solicitando depósitos ou PIX prévio para liberação de supostos valores das ações ou ordem de pagamento. Atualmente estão utilizando o nome do presidente do SINTET, professor José Roque e o presidente da Diretoria de Miracema professor Iata Anderson. Cuidado, é golpe! O sindicato, inclusive, já fez um boletim de ocorrência na Polícia. Observem que nem o número de celular é o do SINTET, nem os contatos do escritório do Dr. Érico são os mesmos!

Em hipótese alguma, advogado ou diretor do SINTET irão pedir valores para liberar ordem de pagamentos de qualquer tipo de ação, pois essa prática não existe no nosso ordenamento jurídico, nem é prática do sindicato. Tribunais não efetuam e nem recebem pagamento mediante PIX. Os escritórios de advogados do SINTET podem eventualmente ligar ou passar mensagem de WhatsApp solicitando documentação de processo ou informando necessidade de pagar custas, por exemplo. Se isso acontecer certifique-se de que se trata de fato dos escritórios que atendem o SINTET. Disponibilizaremos em nossa página na internet em www.sintet.org.br os contatos dos escritórios que atendem o sindicato. Na dúvida sempre ligue para o SINTET no telefone fixo (63) 3213.2161 e se informe.

Palmas/TO, 09 de novembro de 2023.

A Direção